terça-feira, 29 de novembro de 2011

#ResenhaLivro - O Último Olimpiano

Título Original: The Last Olympian
Autor: Rick Riordan
Ano de Publicação: 2009
Nº de Páginas: 383
Editora: Intrínseca
     A caminho de Nova York, alguém se encontra de cabeça baixa e olhos fechados. 1 minuto de silêncio, por favor... Acabou.  :’( Ok, chega de drama. Não vou negar que o desfecho foi necessário. Tudo tinha que acontecer agora ou nunca. E aconteceu, igualmente ao modo que eu não esperava.
     Em O Último Olimpiano, todos estão curiosos para entender o significado da Grande Profecia e decifrar o título do livro. Vamos por partes: Um mapa no início de um livro nunca foi tão útil. Me senti em plena Nova York combatendo gigantes, dracaenae, empousas e tudo o que vir pela frente. Fico imaginando quem leu o livro e conhece a cidade, deve ser ainda mais emocionante. E a história já começa eletrizante, o título do primeiro capítulo prova isso: “Embarco em um cruzeiro explosivo.” Perdi a simpatia por Rachel no início, mas depois passei a gostar dela, principalmente quando descobriu seu destino. Percy realizou um de seus sonhos logo no início, mas nem teve como aproveitar já que a situação não era das melhores. Só achei meio complicado imaginar o local. Ah, adorei ver Percy liderando os campistas em NY. É, ele cresceu!
     Grover e Annabeth se mostram muito mais amadurecidos e para comprovar, basta analisar os presentes que ganharam no final. Não é para qualquer um assumir essas funções. Já que estou falando da minha “quase xará”, não posso em hipótese alguma deixar de comentar a cena do dia do níver do Percy que começa no refeitório e termina no lago de canoagem. Simplesmente perfeita e todos os outros adjetivos fofos que puderem ser encontrados! *-* O livro já estava quase no fim e eu me perguntando: Está acabando? Mas e o resto? Como assim? Porém, Rick Riordan deixou maravilhosamente bem o melhor do melhor para as últimas páginas do penúltimo capítulo e isso deixou a cena ainda mais perfeita. 
     Nesse livro, Nico Di Angelo foi importantíssimo e está bem mais legal. Ele definitivamente mudou muito nos três livros em que apareceu. De menininho fã de MitoMagia a garoto insuportável e depois, herói que convenceu um certo alguém a ir lutar. Tirando a birra do início, Clarisse está diferente e bem mais sociável, digamos assim. Deve ter sido Chris Rodriguez que proporcionou essa mudança e Silena Beauregard também ajudou. Falando em Silena, não sei se era o certo considerá-la uma heroína. Tentar ela tentou, mas isso não iria redimir o estrago anterior e ainda precisava de treinamento. Sobre Luke, tenho a dizer que quando Héstia falou sobre o desafio de ceder e talz fiquei meio assim: What? Em que sentido isso se aplica, produção? :S Mas... no final, entendi direitinho o que ela estava querendo dizer. Ah, é. E sobre Luke, na minha opinião ele é um herói, mesmo  tendo “aprontado todas”.
     Três elementos aparecem unidos de uma forma diferente em O Último Olimpiano. A amizade que só aumentou entre os campistas já que todos se prepararam juntos e lutaram da mesma maneira contra Cronos; a família e não estou me referindo somente a família do Percy, mas todos os deuses e seus filhos naquela parte final no Olimpo e o amor que se reflete em um livro muito mais romântico que os anteriores apesar do foco ser mesmo aventura e ação, mas aquele final compensa tudo. Dessa maneira, é construído um belo clima de despedida. Porém, quando a gente acha que está tudo bem... BAN! Uma nova Grande Profecia surge rapidamente de um certo Oráculo o que deixa o fim com a Esperança de uma continuação já que o jarro continua fechado. E foi lançada outra série sobre essa profecia, mas os protagonistas são outros. Se um dia tiver a oportunidade de lê-la, não irei desperdiçar.
Citações Favoritas:
“--- Estou aqui porque, quando tudo mais dá errado, quando todos os outros deuses poderosos partem para a guerra, sou o que resta. O lar. A lareira. Sou o último olimpiano. Você deve se lembrar de mim quando enfrentar sua decisão final.”
“Os deuses me fuzilavam com os olhos, mas Annabeth cobria a boca com as mãos. Seus olhos brilhavam. E isso compensava tudo.” *-*
     É, dessa vez não resisti em colocar apenas uma citação favorita. E minha nota para O Último Olimpiano é... 100! Super recomendado a todos vocês, mas leiam os livros anteriores primeiro para se situar melhor dentro da história. O que acharam do livro e da minha resenha? Comentem!
                                                                                                       Beijos. ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...