segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Selinho - Laço de Incentivo à Leitura

Oi! Tem tanto, tanto tempo que não respondo um selinho/meme/tag (alguém me explica qual é a diferença?) aqui no Castanha. Porém, hoje trago um bem simples que a Alline do blog Books e Desenhos me enviou. Obrigada!
Regrinhas
- Indicar 10 blogs.
- Avisar aos blogs escolhidos.
- Colocar a imagem no blog para apoiar a campanha.
- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Nunca é tarde para ser feliz, isto é, começar a ler. Porém, suponhamos que eu esteja dando uma dica de leitura para uma criança. Nesse caso, eu indicaria todos os livros da Coleção Vagalume Júnior ** porque foi por meio deles que eu comecei a ler... para valer.

Agora, estamos falando com uma garota daquelas que pensa e fala de tudo, menos de literatura. Fazendo Meu Filme nela! Leitura fácil, rápida e com altas chances de identificação.

Ai, só mais um! Eu indicaria Jogos Vorazes para qualquer idade (talvez não para menores de 10 anos) porque mesmo sendo um pouco mais complexo do que as dicas acima, sugere uma reflexão interessante e reúne tudo o que uma boa história costuma conter.

Eu sei que a pergunta é “qual” livro indicaria e não “quais”, mas acontece que é um para cada faixa etária, sabe? ~ Sim, considerem isso como uma tentativa de explicar o fato de eu não conseguir escolher apenas um.~

10 blogs (indiquei só 9. Aô, atenção!)

E se você, pessoinha que teve seu blog indicado, já respondeu a pergunta, deixe o link nos comentários para que eu possa ler também. J

10 comentários:

  1. Oie!

    Primeiro quero agradecer pela visita lá no blog e pelas dicas =)
    Eu recebi este selinho, muito legal! Eu indiquei dois livros de romance nacional Outono de sonhos e Você tem meia hora. Sao livros lindos!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu agradeço por retribuir a visita! :)
      Fiquei curiosa com esses livros que você citou. Não os conhecia, vou aproveitar para pesquisar mais.

      Excluir
  2. Oie ;)

    Obrigado pelo meme , eu já respondi ele então vou creditar seu blog lá no post ok ? Brigadão por lembrar da gente beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde :D
    Gostei de suas escolhas de livros ^^ E bem legal indicar cada um para uma faixa etária :D
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Isabelle, foi bem legal ter indicado de acordo com a faixa etária... E suas escolhas foram muito boas, chará :D
    aoiehaoieh
    beijos
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resposta para o meme...

    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...